Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Rádio Web TJBA entrevista a Desembargadora Joanice Guimarães na abertura da Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio 
24 de abril de 2025 às 12:01
Rádio Web TJBA entrevista a Desembargadora Joanice Guimarães na abertura da Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio 

No próximo dia 5 de maio, o Podcast Saiba Mais, da Rádio Web TJBA, conversa com a Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a Outras Formas de Discriminação do 2º Grau, Desembargadora Joanice Guimarães, no tocante aos principais problemas enfrentados pelos trabalhadores quando se trata de assédio no ambiente organizacional.   

A ação faz parte da abertura da Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação de 2025, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio. Na entrevista, a Desembargadora abordará a atuação das Comissões do TJBA no enfrentamento do tema.    

A conversa vai ao ar na Rádio Web no dia 5 de maio, às 9h45 e às 16h45, com reprise dia 8 de maio, nos mesmos horários. O Podcast pode ser ouvido, ainda, nos canais do TJBA no Youtube e no Spotify. 

Programação  

No dia 6 de maio, inicia-se a II Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio e a Outras Discriminações, com programação matutina (das 9h às 12h) e vespertina (das 14h às 17h), no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJBA.  

Interessados em participar da Jornada, podem se inscrever aqui.

No dia 7, a Semana continua sua programação em parceria com o Projeto Ampare (Grupo de Orientação e Acolhimento nas questões de Assédio, Inclusão, Discriminação e Violência de Gênero para Estagiários do TJBA), com a realização do “Cine Debate”, quando será exibido o filme “Escritores da Liberdade” para os(as) estagiários(as) de nível médio do TJBA.   

Nos dias 7 e 8 de maio, serão realizadas edições do Projeto Café Consciente, destinado aos(às) colaboradores(as) e aos(às) terceirizados(as) do Judiciário baiano. O curso objetiva conscientizar sobre a prevenção e o combate de condutas de assédio e discriminação. As edições serão realizadas tanto na Antiga Sala do Tribunal Pleno quanto no Fórum Ruy Barbosa. A Semana fecha com círculos de construção de paz realizados com estagiários(as) pelo Projeto Ampare, nos dias 8 e 9 de maio.     

Texto publicado: Ascom TJBA