Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Reunião da CPAI inclui informes sobre as condições de acessibilidade da Unicorp e dos caixas eletrônicos do TJBA
27 de janeiro de 2020 às 18:13
Reunião da CPAI inclui informes sobre as condições de acessibilidade da Unicorp e dos caixas eletrônicos do TJBA

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidida pelo Desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, esteve reunida nesta segunda-feira (27). A Juíza Maria do Rosário Passos da Silva conduziu o encontro, que aconteceu na sala de reunião da Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno.

Na pauta da reunião, a realização da 1ª Semana de Acessibilidade, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no mês de dezembro de 2019; as condições de acessibilidade da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp); a adequação das unidades dos bancos do Brasil e Bradesco, localizadas no edifício-sede do TJBA, às normas de acessibilidade nos caixas de autoatendimento; a prorrogação de 60 dias para o levantamento dos dados sobre a existência de dependentes, de magistrados e servidores, que tenham deficiência física; e uma avaliação sobre as metas da Comissão.

A próxima reunião está prevista para o dia 17 de fevereiro, às 14h30.

CPAI – Instituída conforme Decreto Judiciário nº 214, de fevereiro de 2018, a Comissão de Acessibilidade e Inclusão “objetiva assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos”. Vale destacar também que a Comissão trabalha para assegurar acesso às dependências e aos serviços prestados por este Tribunal e a propagação de práticas inclusivas, visando a conscientização da importância da acessibilidade.

Texto publicado: Ascom TJBA