O Comitê Local de Governança da Política de Gestão de Pessoas (CGP) do Tribunal de Justiça a Bahia (TJBA) esteve reunido, por videoconferência, na segunda-feira (06). Em pauta, o regime de teletrabalho, modalidade adotada pelo Poder Judiciário baiano na segunda quinzena de março por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Entre os pontos debatidos estiveram a realização de pesquisa sobre teletrabalho no TJBA; a atualização da minuta de resolução sobre o tema, a ser encaminhada para a Presidência do Tribunal; providências em relação aos processos em tramitação no SIGA/ Comitê de Gestão de Pessoas, com solicitação de deferimento de teletrabalho; e a elaboração de minuta do regulamento de atribuições dos cargos do quadro dos servidores.
A reunião contou com a participação do servidor Valmy Gomes Guimarães, como representante indicado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud). O Comitê foi criado pela Resolução nº 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem entre suas atribuições, propor e coordenar o Plano Estratégico Local de Gestão de Pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário.
Fazem parte do CGP, o Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, como coordenador; o Juiz Leonardo Rulian Custódio; a Juíza Márcia Cristie Leite Vieira; e os servidores Leila Lima Costa, Sara dos Santos Teles, Robson Matos da Gama e Marcus de Souza Reis.
Neste encontro ficou definido a realização de uma reunião extraordinária, no dia 13 de abril, às 10h, para apresentação das propostas de atualizações à minuta de resolução sobre teletrabalho.