Integrantes do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) se reuniram na tarde de sexta-feira (07), com o objetivo de debater ações relacionadas à gestão de pessoas no Poder Judiciário baiano. A reunião aconteceu na sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Durante o encontro, alguns pontos para o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas foram apresentados aos presentes, como a realização de uma pesquisa, com a participação de juízes e diretores de secretaria, em conjunto com o setor de Estatística, sobre o teletrabalho no TJBA. Também foi sugerida uma coleta de dados em relação aos Tribunais que já implantaram o teletrabalho. A reunião contou com a participação do representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud),Valmy Gomes Guimarães.
O Grupo foi criado pela Resolução nº 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem entre suas atribuições, propor e coordenar o Plano Estratégico Local de Gestão de Pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário.
Fazem parte do CGP os Juízes Freddy Carvalho Pitta Lima e Leonado Rulian Custódio; as Juízas Eduarda de Lima Vidal e Márcia Cristie Leite Vieira; além dos servidores Leila Lima Costa (Secretária de Gestão de Pessoas), Sara dos Santos Teles, Robson Matos da Gama e Marcus de Souza Reis.