Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador, recebe na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI).
O encontro com juízes, servidores, advogados, demais integrantes do sistema judicial e representantes da sociedade civil marca a abertura de mais uma Visita Regimental, que prossegue até a sexta-feira em comarcas da região. Os trabalhos, dirigidos pelo Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, terão as participações do Juiz Rogério Rossi e da juíza Jsabella Lago.
Na audiência, serão discutidas questões relativas à prestação dos serviços judiciais em Santo Estêvão. Será o quinto encontro promovido pela CCI na atual gestão, iniciada em 4 de fevereiro. Luís Eduardo Magalhães, Lençóis, Santa Cruz Cabrália e Amargosa foram as primeiras comarcas contempladas.
“A realização de audiências públicas tem por objetivo auscultar os principais atores na realização da justiça e aos demais segmentos da sociedade organizada, visando buscar a melhoria da prestação jurisdicional”, explica o Corregedor Jatahy Júnior.
Em Santo Estêvão, a equipe da Corregedoria visita unidades judiciais e extrajudiciais, antes de seguir para Castro Alves, Santo Amaro, Nazaré, Muritiba, e Cruz das Almas, onde haverá inspeções dos cartórios na sede da comarca e nos distritos judiciais.
Durante as visitas, o Corregedor conversa com magistrados e servidores, é informado sobre os procedimentos administrativos e judiciais adotados nas comarcas, orienta e, quando necessário, adota medidas para a correição dos trabalhos.
Descrição da imagem: Card com informações da audiência pública em Santo Estevão {fim da descrição}.
#Pratodosverem #Pracegover