Vinte e quatro títulos de propriedade em Salvador, 741 em Barreiras, 238 em Itabuna, 79 em Feira de Santana e 200 em Guanambi. Os números, que refletem a rota percorrida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) durante a Semana do Solo Seguro (25 a 29/11), também espelham o compromisso do Corregedor-Geral do Judiciário baiano, Desembargador Roberto Maynard Frank, em transformar vidas e promover bem-estar social. Ao todo, 1.282 núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por pessoas de baixa renda, foram regularizados. A ação integra o Programa Permanente de Regularização Fundiária (Reurb), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As entregas traduzem o esforço concentrado das respectivas Prefeituras, da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA), do Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF) do TJBA e dos Registradores de Imóveis. Na abertura da Semana Solo Seguro, ocorrida no Auditório Desembargadora Olny Silva, beneficiários do projeto e autoridades envolvidas com a causa enalteceram o significado e a importância da Reurb.
Além do Desembargador Roberto Maynard, marcaram presença nas entregas pelo interior: o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o Juiz Auxiliar Marcos Adriano Ledo; o Coordenador do Nuref da CGJ/TJBA, Igor Pinheiro; entre outros.
Vale ressaltar que mais 487 títulos serão entregues, na capital baiana, ao longo do mês de dezembro.
Saiba mais:
Descrição da imagem: moradores de Itabuna com o título de propriedade posando para foto junto a autoridades envolvidas com o Reurb {Fim da descrição}
#pracegover #pratodosverem