O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou mais uma edição do “Curso de gestão para prevenção e combate de condutas assediosas e discriminatórias”. A formação foi promovida pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as Formas de Discriminação do 1º e do 2º Graus. O evento contou com a parceria da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA).
Os servidores convocados participaram da ação educativa nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 13h30 às 17h30, na Sala 1 da Unicorp, localizada na sede do Tribunal, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A aula foi ministrada pela Juíza Ana Barbuda, Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as Formas de Discriminação no 1º Grau, e pela Juíza Daniela Gonzaga, membro da mesma unidade.
“Esse curso representa uma mudança de cultura tão necessária no Poder Judiciário. Ele envolve a criação de novas consciências, de uma sensibilidade bem aflorada sobre o que é necessário para a identificação e o combate às práticas de assédio e da discriminação”, explicou a Juíza Ana Barbuda.
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação possuem a finalidade de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. No 2º Grau, a Comissão é presidida pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.
Descrição da imagem: participantes do curso reunidos para foto [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem