Com apenas três meses no ar, o novo site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) já ultrapassou a marca de 1 milhão de acessos. Lançado no início do mês de fevereiro, o portal oferece navegabilidade otimizada graças aos novos recursos de interatividade digital.
Segundo a contagem do Google Analytics, um serviço que exibe as estatísticas de visitação para o administrador do site, o portal atingiu esse número no início do mês de maio e possui uma média de 50 mil visitas diárias.
No novo site, as informações são disponibilizadas de maneira intuitiva, de acordo com as necessidades de cada perfil de usuário. O acesso das partes, advogados, magistrados e servidores é mais simplificado, prezando sempre pela transparência no Judiciário.
Além da ampliação de conteúdo, o portal contempla uma área exclusiva para vídeos institucionais, bem como para a programação da JUSTV, a webtv do Poder Judiciário. Já na Agência de Notícias o internauta pode conferir todo conteúdo jornalístico, produzido a partir de ações e eventos do TJBA. As informações chegam com muito mais rapidez e segurança para os veículos de comunicação. Com uma atualização contínua, a intenção é que a Agência seja reconhecida pela Imprensa como uma fonte de notícias especializada e oficial.
O site segue a tendência das novas mídias e oferece uma interface com as redes sociais. Parte do conteúdo disponibilizado é compartilhado pelo Facebook e Twitter, por meio de rápidos cliques em links diretos. No novo site também está disponível o download do aplicativo TJBA Mobile, que permite consultar, pelo celular, o andamento de processos em todas as instâncias do Judiciário. O aplicativo pode ser instalado em smartphones e tablets com os sistemas Android e iOS. Em breve o portal contará ainda com ferramentas de acessibilidade a fim de facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais.
A marca de mais de 1 milhão de acessos do novo site é resultado do trabalho da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) do TJBA para desenvolver um portal que ofereça os conteúdos e serviços do Poder Judiciário de forma dinâmica e acessível.
Texto: Agência TJBA de Notícias