Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA atinge nível máximo de excelência em Governança de Tecnologia da Informação com índice de 91,62, acima da média nacional  
25 de setembro de 2024 às 14:55
TJBA atinge nível máximo de excelência em Governança de Tecnologia da Informação com índice de 91,62, acima da média nacional  

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) alcançou o mais alto nível de excelência em Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com um índice de 91,62 no iGovTIC-JUD, superando a média nacional de 87,41. Esse indicador, avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mede a maturidade dos órgãos do Judiciário em governança, gestão e infraestrutura de TIC, classificando-os em quatro níveis: Baixo, Satisfatório, Aprimorado e Excelência.  

O iGovTIC-JUD é um instrumento essencial para o acompanhamento da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), avaliando a maturidade em governança, gestão e infraestrutura de TIC. Atingir a excelência significa que o TJBA adota as melhores práticas e mantém uma infraestrutura sólida, sustentando a agilidade e a qualidade na prestação jurisdicional.  

A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, afirmou: “Esse resultado reflete nosso compromisso com a eficiência administrativa e tecnológica. Alcançar o nível máximo de maturidade em governança de TIC nos coloca em um patamar de excelência, refletindo na melhoria da prestação dos serviços da justiça”

O secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri, reforçou: “O nível de excelência em TIC demonstra que estamos alinhados às melhores práticas de governança e gestão, com uma infraestrutura robusta e moderna.”  

Essa conquista evidencia a elevada maturidade tecnológica do TJBA, demonstrando sua capacidade de gestão em TIC. Com isso, o Tribunal fortalece sua capacidade de oferecer soluções mais eficientes e aprimorar a prestação jurisdicional, assegurando que os avanços em TIC impulsionem uma justiça mais célere, acessível e moderna.  

Descrição da imagem:ilustrativo [fim da descrição].  

#tpratodosverem #pracegover