Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Valença ganha novo Juizado Especial e concede título de cidadã à presidente do TJBA
26 de janeiro de 2018 às 18:30
Valença ganha novo Juizado Especial e concede título de cidadã à presidente do TJBA

Valença, no Baixo Sul do Estado, ganhou nesta sexta-feira (26) uma nova unidade dos Juizados Especiais. Inaugurado pela presidente Maria do Socorro Barreto Santiago, o espaço substitui o antigo prédio, que funcionava em um imóvel que, dentre outros problemas, sofria com a infiltração.

Certamente, Valença já merecia uma casa digna de abrigar o seu juizado especial. Apesar de ser a maior cidade turística da Costa do Dendê, consegue manter também a condição de cidade pesqueira e colonial do século XVIII, além de dinâmico polo comercial da região”, destacou a presidente em discurso.

A reforma contemplou a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, proporcionando melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores.

É justamente com foco no presente e no futuro que tenho a satisfação de entregar este Juizado com o prédio reformado e ampliado, pois a justiça também precisa de uma proteção, de um endereço, de um abrigo condizente com a sua grandeza e importância. Agora é trabalhar,” afirmou a presidente em referência a reforma.

A presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e a dedicação de magistrados e servidores. “Falando em trabalho, queria agradecer a dedicação e o empenho dos Magistrados Alzeni Conceição Barreto Alves, Leonardo Rulian Custódio, Reinaldo Peixoto Marinho, Liana Teixeira Dumet e Marcela Bastos Barbalho da Silva, esta do sistema dos Juizados. Com a dedicação desses magistrados e a presença indispensável dos valorosos Servidores que se empenham para entregar diariamente o seu melhor a cada jurisdicionado, deixo aqui o meu abraço a cada cidadão Valenciano. Que saibam todos que esta é a casa da justiça e, portanto, é a nossa casa.”

Título – Ainda pela manhã, a presidente foi agraciada com o título de cidadã de Valença. E iniciou o discurso em agradecimento aos vereadores Antônio Agostinho Santana e Silva Júnior e Clóvis Coutinho Loureiro, pela indicação para receber a honraria.

Sinto-me honrada em passar a ser considerada filha adotiva de Valença. Nascer neste ou naquele lugar pode ser obra do acaso, mas o filho adotivo é escolhido, desejado e acolhido, isto é, primeiro ele é amado, depois se torna filho. É muito gratificante ser cidadã Valenciana, nesta que é a maior cidade da região chamada de “Costa do Dendê”, agradeceu, emocionada.

Nesse cenário tão bonito, sinto-me orgulhosa por ser agraciada de forma tão carinhosa e eu faço questão de entregar o meu agradecimento a vocês, a cada um dos quase 100 mil Valencianos. Aliás 100 mil e uma a partir de agora. Sou Cidadã coaraciense por nascimento e Valenciana por concessão dos representantes do povo, o que significa dizer, do próprio povo”, concluiu.

Texto publicado: Ascom TJBA