Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Valorização do 1º Grau: mais de 9 milhões para reforma do Fórum de Feira de Santana
25 de agosto de 2014 às 21:28

Valorização do 1º Grau: mais de 9 milhões para reforma do Fórum de Feira de Santana  O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, autorizou abertura de licitação pública para a realização de obras de reforma no prédio do Fórum de Feira de Santana.

Valorização do 1º Grau: mais de 9 milhões para reforma do Fórum de Feira de Santana  O valor da licitação tem como base a planilha orçamentária, que aponta o valor de R$ 9.371.025,68.

As obras visam a redistribuição dos espaços para melhoria na prestação de serviços da Justiça na maior comarca do interior baiano. Para isso, o prédio onde funciona a Casa de Custódia, será adaptado para abrigar, temporariamente, as unidades que serão reformadas.

Os trabalhos vão cobrir os 7,2 mil metros quadrados de área construída e contemplar instalações elétricas, telefonia e lógica, segurança, climatização, sistema de proteção contra incêndio, troca de pisos e revestimentos, reforma e adaptação dos sanitários, acessibilidade, sinalização, da cobertura, além de reforma completa da fachada e substituição dos elevadores.

Também sofrerá intervenção toda a área externa, correspondente a 2,8 mil metros quadrados, onde serão substituídos a pavimentação, o gradil e a instalação de cobertura para as vagas de veículos dos magistrados.

Em abril passado, o presidente Eserval Rocha, acompanhado de assessores, esteve no Fórum Filinto Bastos, onde identificou a necessidade de reorganização dos espaços internos. O projeto também prevê o reordenamento das unidades judiciais, em virtude de existirem salas desocupadas com a saída de cartórios extrajudiciais, que foram privatizados.

O prédio do fórum da comarca de Feira de Santana completa, em 2014, 50 anos de erguido. Ao longo desse período, sofreu intervenções e ampliação com a construção de um prédio anexo de quatro pavimentos.

Texto: Ascom TJBA