Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e a outras Formas de Discriminação do TJBA realiza visita técnica ao Núcleo Precatórios  
26 de fevereiro de 2025 às 16:21
Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e a outras Formas de Discriminação do TJBA realiza visita técnica ao Núcleo Precatórios  

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e a Outras Formas de Discriminação (COPAMSD) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou uma visita técnica à equipe do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios da Corte.   

O encontro aconteceu na terça-feira (25), às 10h, no Anexo II do edifício-sede do TJBA e contou com a presença das integrantes da comissão, representada pelas Juízas Isabella Pires e Fabiana Pelegrino; pela assistente social Laíse Palagani; pela psicóloga Cristina Goular; e pela servidora voluntária de direito Patrícia Moradillo.  As visitantes foram recepcionadas pelo Juiz Assessor Especial da Presidência e gestor do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP), Sadraque Oliveira Rios Tognin, e pela coordenadora do NACP, Larissa Nou.

Durante a visita, as magistradas e os profissionais discutiram o papel fundamental da COPAMSD na prevenção ao assédio e nas orientações educativas sobre as diversas formas de discriminação no ambiente de trabalho. As Juízas de Direito Isabella Pires e Fabiana Pelegrino, junto à psicóloga Cristina Goulart e à assistente social Laíse Palagani, explicaram as diretrizes da Comissão, externando a importância do caráter preventivo das visitas técnicas e das ações educativas.  

Elas, também, abordaram sobre os diferentes tipos de assédio (horizontal, vertical e misto), informando sobre a relevância do reconhecimento e o respeito às diferenças no ambiente de trabalho. Apresentaram, ainda, as quatro formas de resolução de conflitos propostas pela Comissão: acolhimento, justiça restaurativa, encaminhamento à corregedoria e orientações sobre práticas de trabalho, sempre respeitando a decisão do denunciante.  

Durante a ocasião, foram entregues quatro Cartilhas de Assédio, que ficarão nas recepções, à disposição das equipes. As cartilhas, também, poderão ser compartilhadas de maneira digital.     

  

Acesse a página da Comissão e saiba mais.     

.

Descrição: equipes da COPAMSD e do Núcleo Precatórios, posando para foto [fim da descrição]  

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA