Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Integrantes da Comissão de Acessibilidade reúnem-se para tratar de melhorias para o PJBA
31 de maio de 2022 às 18:09
Integrantes da Comissão de Acessibilidade reúnem-se para tratar de melhorias para o PJBA

Integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) se reuniram, no dai 23/05, para tratar sobre as melhorias na Corte baiana na área de acessibilidade. Dentre os temas abordados estavam um curso para intérprete de libras e uma capacitação do Instituto Inserir, para ensinar como lidar com a pessoa com deficiência.  

A reunião foi presidida pela Juíza Elbia Araújo, que, na oportunidade, sugeriu que nas próximas reuniões seja discutido um curso de treinamento para lidar com pessoas cegas.  

Presente na reunião, o Secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira, informou que algumas comarcas já estão em fase de reforma, a exemplo de Conceição de Almeida, Castro Alves, Barra do Choça, Santa Luz, Esplanada, Rui Barbosa e Lençóis.   

Estiveram presentes as Juízas Elbia Rosane Souza Araújo, Maria do Rosário Passos da Silva Calixto e Marielza Maués Pinheiro Lima e servidores ligados à respectiva Comissão. 

A próxima reunião da Comissão de Acessibilidade ficou agendada para o dia 13 de junho, às 14h30min, em sala do Anexo II.  

A Comissão tem o objetivo de assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos, promovendo amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania. 

Os Desembargadores Júlio Travessa e João Bôsco de Oliveira Seixas presidem a Comissão.  

 

Descrição da imagem: marca da Comissão de Acessibilidade – fundo branco e azul claro com símbolo e o nome da Comissão {fim da descrição}. 

#Pracegover #Pratodosverem   

Texto publicado: Ascom PJBA