Você sabia que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) disponibiliza uma sala de escuta/depoimento em casos de assédio sexual, moral ou discriminação? Esta foi a temática do novo episódio do podcast Justiça Explica com a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus. Na oportunidade, a Magistrada falou sobre o ambiente e suas funções.
O local foi criado para que os magistrados, os servidores, os colaboradores terceirizados e os estagiários tenham uma sala reservada para serem escutados e acolhidos. O espaço é localizado na sala das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras formas de Discriminação no 1º e no 2º Graus (COPAMSD 1G e 2G), na sede da Corte baiana, em Salvador.
Ao podcast Justiça Explica, a Presidente da COPAMSD 2G reforçou que o local dispõe de paredes com acústica própria, para que não se escute o que está sendo discutido e, dessa forma, a Comissão mantenha total sigilo aos visitantes.
Desde o lançamento do ambiente, em dezembro de 2022, foram registrados 23 casos: 12 resolvidos e os demais em andamento. Com o objetivo de facilitar e aumentar os canais de denúncia, a sala conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais preparados, das seguintes áreas: Psicologia, Serviço Social e Direito. Clique aqui e saiba mais sobre a sala.
O novo episódio do podcast Justiça Explica vai ao ar no período de 26 de junho a 3 de julho, às quartas e sextas-feiras, às 9h e 15h. Para ouvir, clique no botão “Rádio Web TJBA”, localizado no lado direito do site do Tribunal. Cabe salientar que a entrevista, também, está disponível no canal do Poder Judiciário da Bahia no Youtube, assim como os episódios anteriores dos demais podcasts.
Descrição da imagem: Desembargadora Joanice Guimarães sentada com os braços apoiados sob a mesa e sorridente [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem