Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Projeto Gestão Itinerante auxilia servidores do 1º grau na utilização de sistemas e promove a produtividade
30 de março de 2023 às 17:08
Projeto Gestão Itinerante auxilia servidores do 1º grau na utilização de sistemas e promove a produtividade

Com o objetivo de auxiliar os servidores do 1º grau lotados no interior do estado, a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ/TJBA) promoveu, em Vitória da Conquista, comarca situada a 518 quilômetros da capital, o projeto Gestão Itinerante.  

Promovida nos dois Fóruns da Comarca – João Mangabeira, Dr. Sérgio Murilo Nápoli Lamego –, a iniciativa aconteceu na terça (28) e na quarta (29), durante a inspeção realizada pela equipe da CGJ em Conquista.  

O Gestão Itinerante visa contribuir com a organização da unidade judicial, no sentido de orientar, instruir e dar o suporte necessário aos órgãos do 1º Grau. Ainda é apresentado técnicas de administração, como a Matriz de Eisenhower e a planilha 5W2H, ferramentas que auxiliam na organização de uma instituição\unidade.   

“Tem algumas questões que vamos enfrentando na prática, no dia a dia, e o Gestão Itinerante nos deu a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas”, disse Rita de Cássia Borba, Servidora da 3º Vara Criminal de Vitória da Conquista.  

Também foi realizada uma explanação sobre o sistema Exaudi, utilizado pelo PJBA no 1º e 2º Graus e que tem como objetivo facilitar o trabalho de gestão, concentrando informações detalhadas sobre rotinas, processos, normas e pendências. Conta também com relatórios e painéis gráficos para acompanhar o fluxo de processos dos gabinetes dos magistrados.    

O Gestão Itinerante conta com o apoio da presidência do TJBA, presidida pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.  

Meta 2 – Para incentivar o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante os trabalhos em Vitória da Conquista também é incentivado o cumprimento da meta.  

A Servidora Letícia Lima do Escritório de Projetos e Processos Departamentais (Edep) visitou algumas unidades para auxiliá-las na execução dos processos inseridos na referida meta.  

Recentemente, o TJBA alcançou o cumprimento de 69,53% da Meta 2 no ano de 2022. Isso, quer dizer uma evolução de 29,2% em relação ao ano anterior (40,3%), conforme os dados disponibilizados no sistema Exaudi  

Mais informações 

Correição – A abertura das correições na Comarca foi realizada na segunda-feira (27) pelo Corregedor-Geral do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, no salão do Júri do Fórum João Mangabeira.  

Na terça-feira (28), o Corregedor visitou os cartórios extrajudicias e participou de uma cerimônia de um casamento coletivo no Conjunto Penal Defensor Público Paulo Hortélio e de uma roda de leitura com os apenados, promovida pelo projeto “Virando a página”.  

Saiba mais 

Além disso, o Desembargador Rotondano participou da inauguração da Sala de Documentação instalada no complexo penitenciário. 

Os trabalhos correcionais começaram na segunda (27) e seguem até sexta-feira (31). 

Descrição da imagem: servidores de Vitória da Conquista assistem à explanação da Servidora Letícia Lima, no projeto Gestão Itinerante [fim da descrição].

#pratodosverem #pracegover 

Texto publicado: Ascom/TJBA