O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) intensifica a luta contra o assédio no ambiente de trabalho. A Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios (COPAMSD) realiza visitas técnicas às unidades judiciárias para sensibilizar os servidores.
Em 1º de outubro, a COPAMSD esteve na 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Lauro de Freitas, após agendamento com a Juíza Geórgia Quadros Alves de Britto e com o Diretor da Unidade, Luciano Gomes. Na ocasião, os membros da Comissão apresentaram os trabalhos que realizam.
A Juíza Isabella Pires, da 2ª Vara de Feitos Criminais, Júri e Execuções Penais da Comarca de Irecê, que integra a Comissão na primeira instância, pontuou a relevância de promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. A Psicóloga Cristina Goulart detalhou as quatro frentes de atuação da COPAMSD: acolhimento; justiça restaurativa; corregedoria; e ações educativas e preventivas.
A Assistente Social, Laíse Palagani, discutiu as condutas mais recorrentes de assédio no ambiente de trabalho, a forma de acolhimento dos servidores vítimas e a importância de garantir um espaço harmonioso para o bom desempenho das atividades da equipe.
Além dos citados, participaram da visita a estagiária de Direito Gisele Maciel e as servidoras Ana Ramos, Aiala Nunes e Karine Balthazar.
Saiba mais sobre o trabalho da Comissão.
Vale ressaltar que as Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras formas de Discriminação do 1º e do 2º Graus do TJBA são presididas, respectivamente, pela Juíza de Direito Ana Barbuda e pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.
.
Descrição da imagem: Participantes da visita posando para foto [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem