Nesta segunda-feira (6), começou a Semana Nacional de Combate ao Assédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A ação vai até o dia 10 de maio, quando ocorre o encerramento do evento com a I Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio, no Auditório Desembargadora Olny Silva, das 9h às 18h. Clique aqui e confira a programação dos debates.
A Semana, também, promove um curso a distância para Administradores de Fórum, envolvendo a temática de gestão humanizada e comunicação não violenta. Círculos restaurativos vinculados ao Projeto Ampare (Programa de Acolhimento e Orientação dos Estagiários de Nível Médio) serão realizados.
Aos servidores terceirizados, estão programadas ações de sensibilização por meio do Projeto denominado “Café Consciente” a ser realizado, presencialmente, no edifício-sede e em outras unidades da Comarca da Capital. As aulas serão ministradas pela Assistente Social Laíse Palagani e por Isabela Raimundo Leal, Assessora de Desembargador do TJBA.
Clique aqui e confira a programação completa da Semana.
A divulgação do evento já está circulando nas redes sociais do TJBA, além de pílulas e entrevistas abordando a temática na Rádio Web!
Cabe destacar que o TJBA disponibiliza canais de denúncia aos colaboradores, com o objetivo de enfrentar e prevenir qualquer conduta abusiva, de natureza verbal, moral ou física. As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras formas de Discriminação (COPAMSD) do 1º e 2º Graus são responsáveis por receber as denúncias.
Se você, colaborador, sofreu algum dos assédios citados, comunique pelos contatos abaixo.
Telefone
Presencial
Descrição da imagem: card ilustrativo da Semana Nacional de Prevenção ao Assédio [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem